Faça sua Inscrição!

Faça a sua Inscrição!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

PROJETO DE MARIA: DEVOÇÃO MARIANA DE SÃO FILIPPO SMALDONE



Este mês dedicado a Nossa Senhora estamos realizando o projeto de Maria dando ênfase a grande devoção que São Filippo Smaldone tinha por Nossa Senhora e como comunidade smaldoniana que este ano faz 25 anos de presença na cidade de Fortaleza, queremos oferecer à Mãe de Deus homenagens de gratidão pela sua intercessão junto a Deus em proteger esta Instituição ao longo desses anos.
Pe. Filippo no decorrer de sua vida sempre trouxe em seu coração uma grande devoção filial aquela que tanto o amava. Ele honrava Maria de modo privilegiado, imitava-a nas suas virtudes características de silêncio diante das grandes tribulações.
Maria foi à primeira Apóstola a seguir a pegada de seu Filho Jesus. Ela que no seu silêncio soube ouvir e guardar as coisas em seu Coração, mesmo as que não compreendia. Inflamava seu Coração em pensamentos divinos, ela respondeu com simplicidade e fidelidade ao Projeto de Deus. Que também nós olhando para Maria saibamos responder com generosidade a nossa vocação. Como São Filippo Smaldone, que era um homem sábio e todo seu pensamento estava predisposto ao Eterno,  sigamos este exemplo vivendo no Amor de Cristo.
No dia 06 de maio fizemos a abertura com a entronização da imagem de Maria trazida pelos anjinhos que ficará exposta na escola durante todo o mês de maio,  em seguida Ir. Liliane coordenadora pedagógica convidou a todos a abrir o coração para as bênçãos de Deus e louvar e agradecer pelos 25 anos de presença dessa Instituição na cidade de Fortaleza, consagrando a Maria Santíssima todos os nossos trabalhos, Finalizamos este momento de homenagens com a coreografia do Magnificat onde também nós a exemplo de Maria cantamos o nosso agradecimento a Deus por tantas graças recebidas ao longo desses anos.
Que Maria interceda junto a Jesus pela nossa Instituição e São Filippo Smaldone nos proteja sempre.

Ir. Liliane Pinheiro - Coordenadora do Filippo Smaldone

Nenhum comentário:

Postar um comentário